PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 25 de junho de 2009

ATR42 da Total e ATR72 da Trip colidem em solo em MAO




A aeronave modelo ATR 72, prefixo PP-PTK, da empresa Trip Linhas Áreas, proveniente de Belém (PA), colidiu sua asa, na manhã de ontem, com um avião da empresa Total Linhas Aéreas, ATR-42, prefixo PR-TTM, que estava parado no pátio se preparando para taxi e tinha como destino Porto Urucu.

O incidente ocorreu no Terminal II do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, localizado na avenida Santos Dumont, Tarumã, zona Oeste de Manaus.

O motivo do acidente não foi revelado. Não houve feridos.


Os prejuízos foram mínimos, haja vista que apenas as asas das aeronaves de chocaram. As partes centrais dos dois aviões permaneceram intactas.

Apesar disso, os voos precisaram ser transferidos para outras aeronaves por conta de possíveis danos causados nos tanques de combustível, localizados nas asas das aeronaves.

A notícia foi confirmada pela assessoria de imprensa da Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Segundo a assessoria, uma equipe do Serviço de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) está apurando as causas da colisão.

O ATR da Total estava na verdade parado, ainda estacionado no pátio. A colisão se deu quando o ATR da Trip finalizava seu taxi até a posição de estacionamento, justamente ao lado da aeronave da Total.


Aeroblog

Nenhum comentário: