PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Embraer vende terceiro e-Jet à Fuji Dream Airlines, do Japão



Empresa operará dois jatos EMBRAER 170 e um Embraer 175.

São José dos Campos – A Embraer vendeu um terceiro E-Jet – um Embraer 175 – à Fuji Dream Airlines, uma companhia japonesa do Grupo Suzuyo. O contrato original, assinado em novembro de 2007 com o Grupo Suzuyo, incluía ordens firmes para dois jatos Embraer 170 e direitos de compra para outra aeronave do mesmo modelo. A revisão do acordo possibilitou à Fuji Dream encomendar o Embraer 175. Esta encomenda já está incluída na carteira de pedidos firmes a entregar da Embraer do primeiro trimestre de 2009.

“A confirmação deste pedido demonstra a confiança da Fuji Dream em nossa família de E-Jets”, disse Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Brasil e Japão têm um bom relacionamento há muitos anos e nós temos orgulho de estendê-lo. Continuaremos trabalhando bastante para superar as expectativas da Fuji Dream.”

A Fuji Dream já recebeu os dois primeiros Embraer 170 e iniciará operações comerciais em julho. O Embraer 175 tem entrega programada para 2010 e será configurado em classe única com 84 assentos, aumentando a flexibilidade da frota da companhia aérea. Atualmente, mais de 250 aviões destes dois modelos operam em todo o mundo, incluindo o Japão, proporcionando alta confiabilidade, excepcional conforto de cabine e economia superior a companhias aéreas e passageiros.

A família Embraer 170/190 de E-Jets é composta por quatro jatos comerciais – Embraer 170, Embraer 175, Embraer 190 e Embraer 195 – com 70 a 122 assentos, fruto de um projeto de engenharia avançado que apresenta desempenho eficiente, grande economia operacional, baixo nível de emissões e uma ampla cabine de passageiros. Em 31 de março de 2009, a família de E-Jets possuía 875 ordens firmes e 792 opções. Com quase 600 aeronaves entregues, estes quatro jatos já ultrapassaram 2,4 milhões de horas voadas e transportaram mais de 110 milhões de passageiros.

Fuji Dream Airlines e o Grupo Suzuyo - A Suzuyo iniciou suas atividades em 1801, no porto de Shimizu, localizado na região central do Japão. A companhia expandiu os negócios para se adaptar às mudanças de cenário e hoje tem mais de 130 empresas filiadas. As atividades do Grupo incluem uma malha logística que cobre o Japão, América do Norte, Europa e sudeste da Ásia, comercialização de energia, alimentos e empreendimentos imobiliários e manutenção predial, bem como Tecnologia da Informação (TI), desenvolvimento regional e de pessoas, entre outros serviços.

Como empresa-cidadã, o Grupo Suzuyo também se envolve em atividades sociais e apóia iniciativas nas áreas de educação, cultura e bem-estar, incluindo a gestão de uma universidade de ciências e tecnologia e o patrocínio da equipe profissional de futebol Shimizu S-Pulse, do Japão.A Fuji Dream Airlines foi criada em junho de 2008 para ser o braço de transporte aéreo do Grupo Suzuyo. Atuando no segmento de aviação e desenvolvendo a conveniência do Aeroporto Mt. Fuji Shizuoka, a Suzuyo contribui para o desenvolvimento econômico de Shizuoka.

Perfil da Família EEmbraer 170/190 de E-Jets - A família de jatos Embraer 170/190 de E-Jets oferece conforto superior com o projeto da fuselagem em dupla-bolha, que inclui duas entradas principais para passageiros e duas portas de serviço, que minimizam o tempo de permanência em solo. Os E-Jets oferecem muito mais espaço ao passageiro que qualquer outra aeronave de tamanho equivalente. Os E-Jets têm velocidade de cruzeiro máxima de Mach 0,82, voam a uma altitude de até 12.497 metros (41.000 pés) e possuem alcance de 4.400 km (2.400 milhas náuticas). O alto grau de comunalidade entre as quatro aeronaves – Embraer 170, Embraer 175, Embraer 190 e Embraer 195 – resulta em excepcional redução nos custos de treinamento, manutenção e peças de reposição para os operadores. Outro destaque é o emprego da moderna tecnologia fly-by-wire, que aumenta a segurança operacional e reduz a carga de trabalho dos pilotos e o consumo de combustível.

Com grande aceitação, cerca de 900 pedidos firmes já foram recebidos em todo o mundo. Trata-se de uma comprovada família de jatos que tem auxiliado companhias aéreas a ajustar capacidade à demanda em rotas operadas por aeronaves narrowbody com baixa taxa de ocupação, substituindo jatos regionais de 50 assentos e aeronaves antigas e ineficientes. Os E-Jets estão sendo utilizados para desenvolver novos mercados com menores custos e mais eficiência. Para mais informações sobre os jatos comerciais da Embraer [www.EmbraerCommercialJets.com.br]. Para melhor avaliação dos benefícios gerados por essas aeronaves ao substituir jatos mais antigos,. [www.eforefficiency.co]m.

Perfil: A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. - NYSE: ERJ; Bovespa: EMBR3) é uma Empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, a Empresa mantém escritórios, instalações industriais e oficinas de serviços ao cliente no Brasil, Estados Unidos, França, Portugal, China e Cingapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves para os segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva e Defesa. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 31 de março de 2009, a Embraer contava com 17.375 empregados – número que não inclui empregados de suas subsidiárias não-integrais OGMA e HEAI – e possuía uma carteira de pedidos firmes a entregar de US$ 19,7 bilhões.| www.embraer.com.br

Portal Fator Brasil

Nenhum comentário: