PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Voo 447: indenizações vão seguir convenção internacional, diz senador francês


A indenização às famílias dos passageiros do voo 447 da Air France deverá ser feita segundo a convenção internacional de aviação civil. Segundo o site G1, a declaração foi dada pelo presidente do Senado francês Gérard Larcher, em entrevista coletiva à imprensa nesta quinta-feira, no Rio, durante viagem oficial.

— Quaisquer que sejam as nacionalidades, temos certeza que a Air France vai respeitar todos os procedimentos de indenização e nós, como parlamento, vamos zelar pelo respeito à convenção internacional — afirmou Larcher.

No Brasil, a Justiça já concedeu a primeira indenização à família de uma vítima do acidente.

Apesar de afirmar que o senado francês tem a possibilidade de arguir o governo sobre as investigações e abrir seções públicas para isso, o presidente da Casa disse que o "sentimento é de que tudo tem sido conduzido de maneira extremamente correta de cada um dos países em suas missões".

Senador agradece esforço brasileiro

Durante viagem ao Brasil, o presidente do senado francês Gérard Larcher elogiou e agradeceu o país por sua atuação no caso do acidente com o voo 447 da Air France.

— Recebemos o convite há alguns meses, como parte das comemorações do ano da França no Brasil, mas a visita acontece depois desse acidente dramático e é marcada pela homenagem e a gratidão que queremos expressar ao Brasil e suas forças armadas pela maneira como conduziram e continuam a conduzir as buscas — disse Gerard.

Peritos franceses

O comentário do senador surge depois de declarações do chefe de investigações franceses causarem polêmica em relação à participação de peritos franceses no auxílio dos exames dos corpos resgatados.

— Essa é uma questão que será rapidamente solucionada localmente — sintetizou Larcher.

Na sequência da agenda da comitiva, que tem ainda outros cinco senadores franceses, está o lançamento de uma coroa de flores em homenagem às vítimas no mar.

— Compartilhar as dores das famílias francesas e brasileiras — disse ele, que esteve presente na missa em homenagem aos passageiros na Notre-Dame, em Paris, que reuniu mais de 2 mil pessoas.
Fonte: ANBA

Nenhum comentário: