PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Airbus lança iniciativa para reforçar capacidade de recuperação de dados de vôo


A Airbus iniciou um estudo para reforçar a recuperação de dados de voos, que incluirá, entre outras coisas, a transmissão de um maior volume de dados às companhias aéreas comerciais, para que, em caso de acidente, informações importantes sobre o voo possam ser recuperadas e divulgadas para as autoridades responsáveis pela investigação.

"Reunir informações sobre acidentes é essencial para melhorar ainda mais a segurança das viagens aéreas. Existem várias técnicas disponíveis para reforçar a recuperação e transmissão de dados de voos para os centros terrestres. Agora estudaremos diferentes opções para implantar soluções comerciais viáveis. Nossa experiência com transmissão de dados em tempo real a partir de nossas aeronaves de testes, poderá nos ajudar a desenvolver tais soluções.” comentou Tom Enders, Presidente e CEO da Airbus.

O estudo, que será conduzido por Patrick Gavin, Diretor de Engenharia da Airbus, e Charles Champion, Diretor de Atendimento ao Consumidor, envolverá tanto questões tecnológicas quanto questões relacionadas à proteção de dados e privacidade. A Airbus incluíra em seu estudo parceiros industriais, instituições de pesquisa e autoridades das áreas de aeronavegabilidade e investigação.
Aviação Brasil

Nenhum comentário: