PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Novos Slots em CGH



RIO - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pretende fazer uma redistribuição de vagas de pouso e decolagem (slots) no Aeroporto de Congonhas em até 30 dias. O diretor da Anac Marcelo Guaranys disse que serão distribuídos 15 pares de slots de uma companhia aérea que deverá perder essas vagas porque não alcançou índice de regularidade de voo previstos pela agência.
A empresa cancelou mais voos do que poderia. Segundo as normas da Anac, uma companhia aérea perde seus slots se não mantiver o índice de 80% de regularidade de voo pelo período de três meses consecutivo.
De acordo com Guaranys, serão realizados dois sorteios para redistribuição dos slots, um entre as companhias que já operam em Congonhas e outro entre as que ainda não operam voos no aeroporto. Pelas regras da Anac, dos 15 pares que serão sorteados, 12 serão distribuídos entre as que já operam em Congonhas e três entre as candidatas a iniciar operações. Segundo fontes do setor, de acordo com últimos levantamentos de regularidade de voo divulgados pela Anac, a companhia aérea Pantanal é a que deverá perder as vagas.

Agência Estado

Nenhum comentário: