PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Webjet e Azul querem carga

As companhias aéreas Webjet e Azul estão de olho no mercado de transporte de cargas. Com isso, as empresas querem aumentar suas receitas auxiliares, tendência em curso no mundo todo para compensar eventuais declínios no transporte de passageiros.


O presidente da Webjet, Wagner Ferreira, diz que pretende ingressar neste mercado no próximo ano. "Vamos começar a mexer nisso no segundo semestre de 2010", afirma o executivo à Agência Estado.


A empresa deve escolher o sistema de franquias para colocar o transporte de cargas em funcionamento, transferindo a terceiros a venda do serviço. O executivo destaca, no entanto, que o foco da Webjet continua sendo o transporte de passageiros, por isso está trabalhando para aumentar sua frota, que deve fechar o ano com 22 aeronaves.




A Azul também vê no transporte de cargas um nicho interessante para complementar a receita com passageiros. Porém, o diretor de Assuntos Institucionais da companhia aérea, Adalberto Febeliano, observa que a medida requer um estudo mais aprofundado. É que os aviões com os quais a Azul trabalha, fabricados pela Embraer, foram projetados com foco no transporte de passageiros. "Estamos estudando como utilizar da melhor forma a capacidade técnica do avião da Embraer.

Jornal do Commercio - RJ

Nenhum comentário: