PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Alcides solicita sindicância para averiguar voo


O governador Alcides Rodrigues (PP) disse ontem na posse do novo desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), Hélio Maurício Amorim, que solicitou ao Gabinete Militar uma sindicância sobre o caso do uso do avião do governo pelo deputado estadual José Nelto (PMDB). Alcides afirmou que não sabia e que jamais permitiria que aeronaves pertencentes ao Estado fossem usadas para fins não oficiais do governo. “Todos sabem minha maneira de trabalhar, a seriedade que prego. O serviço aéreo atende apenas às solicitações de parlamentares em missões oficiais”, garantiu.

José Nelto viajou no avião do governo no último dia 11, quando foi ao encontro regional do PMDB no município de Posse. O deputado se defende e diz que viajou em missão oficial para Porangatu, mas que pediu um desvio até Posse. Para se livrar de mais acusações, Nelto já pagou R$ 3,2 mil pela carona.

Nelto afirmou que outros parlamentares fazem uso de aviões do Estado para fins particulares e que seu nome foi incluído por conta dos desentendimentos entre o deputado federal Carlos Alberto Leréia (PSDB) e o governador. Apesar das explicações do deputado, o procurador-geral da Justiça, Eduardo Abdon Moura, já enviou ofício ao Gabinete Militar do Estado com pedidos de documentos para investigar informações sobre o voo.

A ação foi protocolada nesta semana no Ministério Público (MP) por Leréia contra o peemedebista e o governo por uso do patrimônio do Estado para fins políticos. No processo, o tucano citou que “a autoridade máxima do Executivo goiano”, governador Alcides Rodrigues, também seja solicitado para prestar esclarecimentos sobre o caso e que sejam apurados todos os voos feitos.
Diário da manhã

Nenhum comentário: