PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 30 de julho de 2009

CENTRO DE SERVIÇOS DA EMBRAER NA EUROPA RECEBE CERTIFICAÇÃO EASA PARA JATO PHENOM 100


Instalação de Le Bourget, na França, dará apoio à família Phenom oferecendo manutenção
básica e de linha

São José dos Campos, 29 de julho de 2009 – O Centro de Serviços para Jatos Executivos da
Embraer em Le Bourget recebeu neste mês de julho a certificação da European Aviation Safety
Agency (EASA) para executar serviços de manutenção no jato Phenom 100. A equipe de
manutenção realizou o curso teórico no Embraer CAE Training Services (ECTS) e o treinamento
prático na Unidade Gavião Peixoto da Embraer, localizada no interior do Estado de São Paulo.

“Estamos muito orgulhosos por anunciar este importante marco e por adicionar o Phenom 100
à nossa lista de aeronaves atendidas”, disse Sébastien Albouy, Gerente do Centro de Serviços
para Jatos Executivos da Embraer em Le Bourget. “Esperamos construir ótimos
relacionamentos com nossos clientes de Phenom por ocasião das primeiras entregas na
Europa, Oriente Médio e África.”

Localizado em um dos mais movimentados aeroportos europeus, a 20 minutos do centro de Paris, o centro de serviços de Le Bourget beneficia-se da grande proximidade com o centro europeu de distribuição de peças de reposição da Embraer, em Villepinte. Esta é uma grande vantagem para apoiar as atividades de manutenção básica, reduzindo o tempo em solo das aeronaves, oferecendo serviços para aviões inoperantes em solo (Aircraft on Ground – AOG) e permitindo aos engenheiros acesso rápido a peças e ferramentas.

Sobre o Centro de Serviços de Le Bourget

A instalação de Le Bourget faz parte da rede de centros de serviços para jatos executivos da
Embraer na Europa, que inclui a OGMA, em Portugal, e outros quatro centros autorizados.

Dedicado exclusivamente ao apoio dos jatos executivos da Embraer, Le Bourget recebeu o
certificado Parte 145 da European Aviation Safety Agency (EASA) em março de 2008. Desde
então, a equipe local da Embraer executou mais de 270 operações de manutenção, incluindo
serviços na Rússia, Oriente Médio, África, Reino Unido e leste europeu, com suporte 24 horas
(+33 6 7343 9641) para situações de aeronaves inoperantes em solo (Aircraft On Ground –
AOG), intervenções de linha, manutenção programada, cumprindo 100% dos prazos previstos
contratualmente para parada das aeronaves. A instalação possui vários acordos com clientes
em Bermuda, Ilhas Caiman e Aruba e também está qualificada para atender a aeronaves
certificadas pela Federal Aviation Administration (FAA).

O Centro de Serviços de Le Bourget tem uma área total de 3.407 metros quadrados (36.674
pés quadrados) e um hangar com 1.900 metros quadrados (20.451 pés quadrados), oferecendo
aos clientes um ambiente executivo e discreto.

Embraer

Nenhum comentário: