PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Nova York compra passagem para sem-tetos que querem deixar a cidade



A Prefeitura de Nova York comprou passagens de avião, somente de ida, para as famílias sem-teto que decidirem sair da cidade como parte de um programa para reduzir os custos com abrigos para pessoas que não têm onde morar. A informação foi publicada nesta quarta-feira no jornal "The New York Times".

O jornal diz que a administração do prefeito Michael Bloomberg já pagou passagens a mais de 550 famílias desde 2007. Tudo o que é necessário é que um parente, residente em qualquer lugar, aceite abrigar as pessoas.

O custo para abrigar uma família sem-teto em um albergue de Nova York custa US$ 36 mil por ano aos cofres da cidade.

Segundo fontes citadas pelo jornal, já houve famílias que decidiram abandonar Nova York com destino a outros 24 Estados do país, principalmente Flórida, Geórgia, Carolina do Norte e Carolina do Sul.

Também há quem decida ir para a França, África do Sul e, principalmente, para Porto Rico.

A Prefeitura de Nova York, que gasta US$ 500 mil por ano no programa, escolheu uma agência de viagens local para reservar as passagens para viagens domésticas. Já um departamento da própria administração cuida do planejamento de viagens internacionais.

O "New York Times" diz que muitas famílias optaram por aderir ao programa já que moravam em Nova York e que, por dificuldades econômicas, perderam seu trabalho e se viram obrigados a recorrer aos abrigos.

Outros quiseram voltar a seus lugares de origem por outros problemas relacionados com a dificuldade do mercado de trabalho ou o alto custo da vida da cidade.

As pessoas que decidem retornar a seus lugares de origem devem entrar em contato com assistentes sociais e, depois que comprovarem sua situação, receberão os bilhetes que cobre apenas um trajeto de trem, ônibus ou avião, partindo de Nova York.

O Documento

Nenhum comentário: