PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 30 de julho de 2009

O voo do novo Barracuda da EADS


barracuda-foto-eads

A EADS Defence & Security (DS) testou com êxito o sistema de veículo aéreo não tripulado (Unmanned Aerial Vehicle - UAV) experimental “Barracuda” em uma campanha de ensaios de quatro voos na base aérea canadense de Goose Bay. Com os testes a DS confirmou, em condições reais de vôo, as tecnologias e procedimentos para futuros sistemas operativos de drone. O demonstrador a reação se comportou com total autonomia e segundo a trajetória de voo previamente programada.

barracuda-decolagem-foto-eads

Este novo sistema de drone, agora aprovado, é uma versão aperfeiçoada do primeiro demonstrador Barracuda, cujo primeiro vôo realizou-se em abril de 2006. Desde então trabalhou-se progressivamente, no marco de um sistema global, os componentes de software, os sistemas e as soluções aplicáveis aos processos e procedimentos do programa intitulado “Agile UAV”.

Os resultados obtidos através destas modificações, anteriormente baseados em cálculos informáticos, foram confirmados e comprovados com êxito neste voo de teste, inclusive o módulo de missão autônoma e a capacidade de conexão em rede. Segundo os diretores da EADS, o Barracuda é o maior UAV jamais construído até agora na Europa.

barracuda-solo-foto-eads

FONTE e FOTOS: EADS

NOTA do BLOG(Poder Aéreo): Ainda que exteriormente similar ao primeiro protótipo, destruído nos testes primários, este novo modelo incorpora novas e sofisticadas tecnologias, obviamente ainda não divulgadas.

Poder Aéreo

Nenhum comentário: