PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Abetar questiona distribuição de slots em Congonhas


O presidente da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional (Abetar), Apostole Lazaro Chryssafidis, comemorou a concessão de uma liminar contra a decisão da Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac) de retirar e redistribuir 61 slots (espaço para pousos e decolagens) da Pantanal Linhas Aéreas no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

"A Anac precisa entender que as empresas são suas aliadas no projeto de desenvolvimento do transporte aéreo. A discussão precisa ser mais ampla, pois envolve a manutenção de empregos e essa decisão só prejudica ainda mais uma empresa que luta para ver aprovada a sua proposta de recuperação. A Pantanal é a única regional que opera em Congonhas e nesse momento, o que precisamos é contar com o apoio da agência reguladora", disse Lack, como é conhecido o presidente da Abetar.

Segundo o despacho do juiz Caio Marcelo, da 2ª. Vara de Falências e Recuperação Judicial de São Paulo, responsável pela liminar, os slots não podem ser retirados da Pantanal até que seu plano de recuperação seja aprovado, nas próximas semanas - ele prevê venda em leilão de uma parte da empresa que inclui os espaços no aeroporto.

Mercado e Eventos

Nenhum comentário: