PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Temor de bomba fecha LGA por 4 horas

Homem de 32 anos aparentemente bêbado foi detido em operação.
Terminal do La Guardia foi reaberto após polícia esvaziar local.

Do G1, com informações da Associated Press e Reuters

O principal terminal do aeroporto de La Guardia, em Nova York, foi fechado por cerca de quatro horas neste sábado (1) após um homem entrar no local e dizer ter uma bomba dentro de sua mochila.


Segundo autoridades do local, centenas de pessoas foram retiradas do Terminal Central por volta das 5h30 (6h30 de Brasília) deste sábado. Os voos tiveram que ser cancelados ou adiados. A reabertura do terminal aconteceu por volta das 9h20 (10h20 de Brasília).



Jack Kelly, porta-voz do órgão responsável pelos aeroportos de Nova York e Nova Jersey, disse que uma área do terminal, onde o homem foi mantido sob custódia, permanecerá fechado até que a investigação na área seja concluída.


Autoridades disseram que Scott McGann, de 32 anos, “começou a agir como um louco” e que o esquadrão antibomba acabou sendo chamado após o homem dizer que tinha explosivos em sua mochila.


Políciais disseram, conforme a agência de notícias “Associated Press”, que na bolsa havia fios e pilhas, e que o conteúdo não era perigoso.



McGann tinha um bilhete de viagem para Chicago e ele será processado por ameaça terrorista falsa. O homem ficou sob custódia da polícia americana.


O aeroporto de La Guardia fica no bairro de Queens e cerca de 10 quilômetros de Manhattan.

O site do jornal "New York Daily News", citando fontes policiais, informou que pessoas começaram a reclamar de um homem aparentemente bêbado. Quando seguranças se aproximaram dele, ele disse que tinha uma bomba em sua mochila. Em seguida, o esquadrão antibomba foi acionado e o local, esvaziado.



As autoridades aeroportuárias de Nova York, que operam os três maiores aeroportos da cidade, estavam trabalhando para reorganizar os voos afetados pelo fechamento do terminal.
Contato Radar

Nenhum comentário: