Jakarta, 03 Ago (Lusa) - As equipas de busca e de socorro não detectaram hoje qualquer vestígio de um avião civil que transportava 16 pessoas e desapareceu domingo na província indonésia da Papua, indicou um responsável.
O avião da companhia Merpati Airlines, com 13 passageiros e três membros de tripulação a bordo, todos indonésios, efectuava domingo um voo entre Jayapura e a cidade de Oksibil quando perdeu o contacto com o controlo aéreo.
Dois aviões de busca efectuam hoje patrulhas na zona onde o avião desapareceu, indicou Suwandi Miharja, comandante da base aérea Jayapura.
"Concentramos as nossas buscas na fronteira entre os distritos de Kerom e Pegunungan Bintang... é uma região montanhosa e de selva", indicou, precisando que o tempo está "desfavorável, nebuloso e chuvoso".
A Indonésia é extremamente dependente das ligações aéreas para ligar as suas cerca de 6.000 ilhas habitadas, algumas cobertas de montanhas e florestas.
Devido ao número elevado de acidentes, a União Europeia colocou em Julho de 2007 na sua "lista negra" o conjunto das 51 companhias aéreas indonésias, proibindo os seus aviões de aterrar nos 27 países da UE.
No mês passado, a UE retirou quatro companhias aéreas indonésias da sua lista negra, entre as quais a companhia nacional Garuda, que anunciou a retoma em 2010 dos seus voos para a Europa.
AEIOU
Nenhum comentário:
Postar um comentário