PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Último piloto desaparecido da Guerra do Golfo é encontrado


speichervinheta-especialFuncionários do Departamento de Defesa relataram hoje, que os restos mortais encontrados no mês passado no Iraque, na província Anbar, são do Capitão da Marinha Michael Scott Speicher, que foi derrubado quando voava em missão de combate pilotando um F/A-18 Hornet, em 17 de janeiro de 1991, durante a Operação Desert Storm, e cujo destino era incerto até agora.

Mariners baseados na província de Anbar, através de informações fornecidas por civis iraquianos, foram para o local deserto aonde acreditava-se ser o local em que o Hornet de Speicher fora derrubado, e mais tarde o Instituto de Patologia das Forças Armadas identificou positivamente os restos mortais de Speicher.

“Nossos pensamentos e orações estão com a família do capitão Speicher e para o derradeiro sacrifício que fez para o seu país,” disse o Secretário da Marinha Ray Mabus. “Eu também sou muito grato a todos aqueles que têm trabalhado de forma incansável nos últimos 18 anos para trazer o Capitão Speicher de volta para casa.”

A Marinha também elogiou os esforços para determinar o paradeiro de Speicher e expressou gratidão pelo sacrifício do aviador caído em combate. “A nossa Marinha nunca desistiu de procurarar por um companheiro de bordo, independentemente de quanto tempo ou quão difícil possa ser que a sua procura”, disse Adm. Gary Roughead, chefe de operações navais. “Temos uma enorme dívida de gratidão para com o Capitão Speicher e sua família e para o sacrifício que fizeram para a nossa nação e pelo exemplo de força que eles definiram para todos nós.”

No início de julho, uma civil iraquiana, disse aos Marines, que sabia de duas pessoas que recordavam de um jato americano cair e os restos mortais do piloto sendo enterrados. Uma dessas pessoas disse que estava presente quando beduínos encontraram Speicher morto e enterraram seus restos mortais. Os iraquianos levaram os Marines ao local, aonde foi feita uma pesquisa de área. Os restos mortais foram recuperados ao longo de vários dias durante a semana passada e foram levados para Base Aérea de Dover, para a identificação científica do Instituto de Patologia das Forças Armadas e do Centro de Exames Médicos das Forças Armadas.

O restos recuperados incluem ossos e fragmentos ósseos. A identificação foi feita através da comparação da arcada dentária de Speicher, recuperados no local. Os funcionários disseram que o exame de arcada dentária bateu visualmente e através de radiografias com os dados existentes.

Embora tenha se confirmado através do prontuário de Speicher a sua arcada dentária, funcionaram disseram que o Instituto de Patologia Forças Armadas, através Laboratório de DNA em Rockville, está executando o teste de DNA sobre os restos e comparando-as com amostras de DNA de referência anteriormente prestadas por sua família. Os resultados são esperados amanhã.

Poder Aéreo

Nenhum comentário: