PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

CAMPANHA PUBLICITÁRIA "VOE MELHOR, VOE TAM" MOSTRA A PREFERÊNCIA DOS CLIENTES PELA COMPANHIA





Em pesquisa realizada pelo IBOPE, a TAM é a preferida dos consumidores em diversos critérios, como serviço de bordo, malha aérea e programa de fidelidade


São Paulo, 14 de agosto de 2009 - A TAM, baseada em pesquisa realizada pelo IBOPE, criou uma inédita campanha publicitária com o foco no varejo. Com a assinatura "Voe melhor, voe TAM", as peças mostram a preferência dos consumidores pela companhia em diversos critérios, como serviço e entretenimento de bordo, programa TAM Fidelidade, malha aérea e conforto, sempre agregados a três opções de tarifas promocionais.

"A campanha fará o cliente pensar nos atributos que valoriza na empresa escolhida para suas viagens. Agora, vamos dar mais um motivo para os passageiros voarem com a TAM: o preço", diz Manoela Amaro, diretora de marketing da TAM, explicando que a companhia vai mostrar os preços competitivos que já pratica e também os especiais que preparou para essa campanha.

Manoela afirma que a ação vai fazer o cliente refletir. "Queremos que as pessoas se questionem. Se elas já preferem a TAM por todos esses diferenciais, ao analisar a relação custo-benefício, por que não voar conosco? Assim, vamos a fundo na questão da preferência."

A pesquisa do IBOPE, realizada no mês de julho, ouviu 1.143 usuários do transporte aéreo nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Curitiba e Belo Horizonte. A TAM é a companhia aérea preferida com 52% das lembranças espontâneas, e é a favorita do público nos critérios conforto (50%), serviço de bordo (51%), entretenimento (48%) e atendimento (46%). A empresa foi considerada também a melhor nos quesitos pontualidade e regularidade entre as companhias nacionais (40%), malha aérea (54%) e programa de fidelidade (54%).

O plano de mídia teve início ontem, dia 13, com um filme de 30 segundos no intervalo do Jornal Nacional, na TV Globo, e nos intervalos das programações dos principais canais de TV aberta. A partir de amanhã (15), estão programados anúncios nos formatos de página dupla e simples nas revistas Veja, Época, IstoÉ, IstoÉ Dinheiro, Exame, Caras, Quem e Contigo. As peças de mídia online poderão ser vistas em veículos como Terra, MSN, UOL, Globo.com, Yahoo e Guia da Semana.

Até o final do ano, a campanha se estenderá às TVs abertas regionais, rádios, jornais, mídia digital em shoppings, outdoor e itens de mobiliário urbano (relógios de rua e abrigos de ônibus). A campanha foi desenvolvida pela agência Young & Rubicam.
O vídeo publicitário narra os resultados da pesquisa do IBOPE e apresenta imagens dos atributos que fazem da TAM a companhia aérea preferida dos usuários do transporte aéreo brasileiro, finalizando com destinos e tarifas. "Pela primeira vez preparamos uma campanha de varejo para TV. O objetivo é mostrar que, além de oferecermos inúmeras vantagens aos clientes e serviços de alta qualidade, também temos tarifas especiais", afirma Manoela Amaro.

A campanha reproduz situações reais de passageiros da companhia nos procedimentos de check-in, embarque e durante o voo.

MAXPRESS


Nenhum comentário: