PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Anac interdita pista única do aeroporto de Jaboticabal por pelo menos seis meses




A única pista do aeroporto de Jaboticabal, de 960 metros, não poderá ter pousos ou decolagens de aviões nos próximos seis meses, pelo menos. A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) interditou o local alegando falta de manutenção da pista e problemas com segurança. Jaboticabal não tem voos regulares.
O aeroporto é administrado pela prefeitura, em parceria com o Aeroclube de Jaboticabal. A prefeitura disse que estuda o que pode ser feito, mas não tem previsão para realizar as obras.

Segundo o presidente do aeroclube, Roberto Della Libera, a primeira notificação foi feita no ano passado, antes de a entidade assumir a gestão do local. Há cinco meses, a Anac encaminhou um relatório à prefeitura apontando o que devia ser alterado. Além da manutenção da pista, o órgão disse que árvores perto da cabeceira devem ser retiradas, porque comprometem os voos.

As adaptações deverão incluir a retirada das árvores que estão em propriedade particular e também em área do Estado, onde fica o campus da Unesp.

Segundo Della Libera, a pista passou por manutenção há pouco tempo e está em boas condições. "Sempre que é preciso, nós [aeroclube] solicitamos reparos à prefeitura. O problema é que é preciso fazer um alambrado no local, colocar para-raios nos hangares e também tirar algumas árvores."

Em média, são realizados 50 pousos e decolagens de pequenas aeronaves na pista.
AEROPORTOS NO BRASIL

Nenhum comentário: