PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Voo no Arco do Triunfo - Pensando Embraer

Desde os tempos de Santos Dumont que os céus de Paris não eram tão importantes para a aviação brasileira como na semana passada. O acordo entre os presidentes Nicolas Sarkozy e Lula pode envolver a compra, pelos franceses, de 10 ou 15 unidades do cargueiro militar KC-390, em desenvolvimento pela Embraer para a Força Aérea Brasileira. “Queremos desenvolver uma grande indústria aeronáutica, construir e vender aviões em conjunto”, afirmou Sarkozy na segunda-feira 7, em Brasília, para alegria do presidente da Embraer, Frederico Curado.

Divulgação
Voo no Arco do Triunfo

Se sair o negócio – os americanos reagiram e insistem em vencer esta batalha a Embraer poderá ganhar mais do que um parceiro internacional em um projeto específico. Terá um belo cartão de visitas para fornecer a outros países.

A empresa tem três principais fontes de receita:
  • aviação comercial (66,7% dos R$ 3 bilhões obtidos no segundo trimestre),
  • aviação executiva (14,3%)
  • defesa (6,9%).

“Um acordo com a França, caso venha a se concretizar, será extremamente positivo para a Embraer. O impacto dessa venda não será tão significativo, mas outros governos podem decidir fazer o mesmo e comprar as aeronaves”, diz o analista Alan Cardoso, da Ágora Corretora.

“No caso dos Estados Unidos, a situação é semelhante. Como as fontes de receita com aviação comercial e executiva estão difíceis hoje em dia, nada mais lógico do que a Embraer buscar novos clientes. E quanto mais clientes se tem, maior é a oportunidade de se mostrar a qualidade dos produtos. Isso é o mais importante”, avalia.
Isto é Dinheiro

Nenhum comentário: