PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Embraer presente na Corrida Aérea de Reno pela 1ª Vez


Empresa exibirá o jato executivo Phenon 100 da categoria entry level na exposição

A Embraer estará presente pela primeira vez no 46º Campeonato Nacional de Corrida Aérea e Show Aéreo (www.AirRace.org), em Reno, Estado de Nevada,EUA, que acontece no Aeroporto Reno-Stead de 16 a 20 de setembro.

No evento, a Empresa exibirá o jato executivo Phenom 100 (foto), da categoria entry level, que entrou em operação em dezembro de 2008.

Milhares de fãs da aviação se reunirão para ver pilotos de todo mundo realizarem acrobacias durante um dos mais renomados shows de corrida aérea. A primeira participação da Embraer neste tradicional evento acontece no mesmo ano em que a Empresa comemora seu 40º aniversário, marcando ainda 30 anos de atuação nos EUA.

O Campeonato Nacional de Corrida Aérea e Show Aéreo de Reno - O Campeonato Nacional de Corrida Aérea e Show Aéreo em Reno possui seis categorias de aviões:

Biplano (aeronaves acrobáticas pequenas de corrida, que ultrapassam 400 km por hora – 250 milhas por hora – de velocidade em um trajeto de 5 km – 3,1 milhas), Formula 1 (com rígidas especificações técnicas para construção), Esporte (aeronaves de alto desempenho, disponíveis comercialmente em kits de construção), AT-6 (aeronaves "stock" T-6 Texan, Harvard ou SNJ), Jato (corrida de 13,5 km – 8,4 milhas – de distância) e Ilimitada (para qualquer aeronave a pistão com peso vazio superior a 2.040 kg – 4.500 libras).

A Associação da Corrida Aérea de Reno (Reno Air Racing Association – RARA) anunciou que todas as inscrições para as seis categorias de corrida estão completas. A edição 2009 trará um dos grupos de pilotos mais experientes e habilidosos na história de 46 anos do evento.

Fator Brasil

Nenhum comentário: