PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Agência americana aprova procedimentos de segurança no Aeroporto de Guarulhos




"Os procedimentos de segurança adotados pela Infraero neste aeroporto (Guarulhos) são excelentes"
. Esta é a afirmação de Frederick Cartes, um dos representantes da Transportation Security Administration (TSA), agência do governo dos Estados Unidos que cuida dos aspectos de segurança nos aeroportos, que esteve em reunião na última quarta-feira com o presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília (DF).

O grupo é formado ainda pelos técnicos norte-americanos Rob Rottman e Todd Christiansen, que realizaram visitas de cooperação técnica aos aeroportos brasileiros que recebem voos daquele país, como parte de um acordo bilateral entre o Brasil e os Estados Unidos para a troca de experiências sobre os requisitos de segurança contra atos ilícitos previstos pela Organização da Aviação Civil Internacional (OACI).
O grupo visitou visitou Confins (MG), Fortaleza (CE), Recife (PE), Galeão (RJ) e Guarulhos (SP) e demonstraram estar satisfeitos com a infraestrutura e procedimentos adotados. A avaliação positiva foi transmitida no encontro com o presidente Murilo Barboza, ocasião em que fizeram um primeiro balanço do programa.

A programação teve início em agosto e segue até o fim do ano, passando ainda pelos aeroportos de Salvador (BA) e Manaus (AM).

Em Guarulhos, o grupo visitou e conheceu, em detalhe, durante a semana de 21 a 25 de setembro, os procedimentos de acesso às áreas controladas e restritas, inspeção de passageiros, empregados e de carga aérea, de credenciamento, de funcionamento e de utilização dos equipamentos de raio-X, vigilância eletrônica.

Em setembro, eles visitaram o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, durante três dias. O superintendente do aeroporto, Mario Jorge de Oliveira, acompanhou o começo e o encerramento dos trabalhos, oportunidade em que a equipe da TSA destacou, com louvor, todos os procedimentos de segurança realizados naquele aeroporto, não apontando nenhuma recomendação. Mencionou também o empenho e profissionalismo da equipe da Infraero.
Aeroportos no Brasil

Nenhum comentário: