PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Avião sofre forte despressurização no Chile e deixa passageiros em pânico


Um avião da empresa aérea chilena Sky Airline sofreu dia 09 ,última sexta-feira, um problema de despressurização durante um voo entre Puerto Montt e Santiago, gerando pânico entre seus passageiros.

Segundo a empresa, em comunicado, a falha ocorreu quando o avião estava descendo para 26.500 pés. "O capitão informou que o avião iria descer para 10 mil pés, enquanto a tripulação se dirigia para atender aos passageiros. Não houve risco para a aeronave."

O Boeing 737-200 que estava conduzindo uma ligação entre o Aeroporto Regional de El Tepual Puerto Montt (Chile) e o Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez de Santiago (Chile), com escala em Aeroporto Internacional Carriel Sur de Concepción, foi se aproximando do último aeroporto, a 25.000 pés (~ 8.300 m), onde uma falha súbita em seu sistema de pressurização forçou o piloto a fazer uma descida de emergência. Nesse instante, as máscaras prostraram-se diante dos narizes dos passageiros, causando pânico entre eles.

O avião aterrissou no Aeroporto Internacional Carriel Sur de Concepción em meio a veículos de segurança e houve apenas ferimentos leves. Vários passageiros sofreram barotrauma (manifestação patológica ligada a variações de pressão no interior do corpo) e sangramento no nariz, e foram tratados no momento da chegada. O incidente foi comentado na imprensa chilena, pois a atriz Claudia Perez estava entre os passageiros a bordo no momento do incidente.

A companhia aérea informou que um buraco foi aberto no casco do avião, causando a descompressão. No entanto não houve perigo para a aeronave ou para os ocupantes.
Desástres Aéreos

Nenhum comentário: