PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Azul Cargo utilizará Boeing 737 e 757 em sua frota



A Azul Linhas Aéreas Brasileiras está iniciando os serviços de transporte de cargas expressas Azul Cargo, com o alto padrão de regularidade e pontualidade já demonstrados nas operações de transporte de passageiros.

Tais qualidades, somadas às características da malha de voos da Azul, interligando sem escalas o Aeroporto de Viracopos em São Paulo aos demais destinos já atendidos, trará aos clientes Azul Cargo as vantagens da agilidade e confiabilidade nas remessas de cargas e documentos urgentes.


As atividades começaram efetivamente no dia 17 de agosto com as primeiras remessas partindo do Aeroporto Internacional de Viracopos (Campinas) e com destinos as cidades de Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Recife (PE).


“Percebemos uma oportunidade de mercado para oferecer um transporte de cargas com credibilidade e com a mesma regularidade e qualidade com que atuamos no embarque de passageiros”, destaca Miguel Dau, vice-presidente Técnico-Operacional da Azul Cargo, ao lançar a nova unidade nesta quarta-feira (26/08), em Campinas.
“Em 30 dias vamos operar em Curitiba, Maringá, Navegantes e Porto Alegre também”, disse Maria Fan, gerente de Cargas.

A chegada a Vitória, Manaus, Campo Grande e Confins deve acontecer em outubro; nessas duas últimas, estamos ainda prospectando parcerias, explicou.

Em todas essas cidades, a Azul Cargo manterá lojas próprias ou agentes exclusivos No interior de São Paulo, a empresa já está, inclusive, com acordos de representação em destinos como Piracicaba, Jundiaí e Americana e que serão beneficiadas com o transporte terrestre (ônibus) que a Azul oferece da região para Viracopos.

Uma parceria também está sendo fechada com uma empresa em São José dos Campos. A previsão é começar a oferecer entregas porta a porta a partir de outubro deste ano.


O site da Azul Cargo já está no ar – www.azulcargo.com.br desde às 08h desta manhã. Lá, poderá ser verificado o status da encomenda feita e terá informações de todas as lojas da Azul Cargo.


Todas as remessas serão feitas a partir das 12 aeronaves Embraer 190 e 195 hoje utilizadas pela Azul para o transporte de passageiros.

O vice-presidente ressalta, no entanto, que, no futuro, a ideia é ter uma frota de carga composta por boeing 737 e 757. “Não vemos qualquer possibilidade de usar o modelo C390 da Embraer. Entendemos que esse tipo de aeronave não é adaptada para atender a aviação civil”, argumenta Miguel Dau.


A estimativa da Azul Cargo é transportar até 800kg de carga por voo, o que significará dez toneladas de carga por dia. “Em nosso primeiro ano de operações, a expectativa é que a Azul Cargo já represente 8% do faturamento total da Azul Linhas Aéreas“, profetiza Miguel Dau.


Serviços da Azul Cargo

Remessas urgentes de encomendas no Terminal de Cargas Azul Cargo do aeroporto de origem, em até 2 horas antes da decolagem do voo;
Garantia de embarque no primeiro voo; Retirada em 2 horas após a chegada do voo, no Terminal de Cargas Azul Cargo do aeroporto de destino. Limite de 30 kg por volume.

Foto: Montagem 767 Aeroblog.
Aeroblog