PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Encontrados com vida 6 passageiros de avião que desapareceu na França


Avião de turismo sumiu dos radares entre a ilha de Córsega e Cannes.
Dois passageiros já foram resgatados e outros 4 localizados com vida.



Médicos de hospital em Ajaccio desembarcam de helicóptero os passageiros resgatados com vida de avião que sumiu dos radares (Foto: Stephan Agostino / AFP)

Os seis ocupantes de um avião de turismo monomotor que desapareceu dos radares entre a ilha de Córsega e a cidade de Cannes, na França, foram localizados com vida e dois já foram resgatados, segundo a Prefeitura Marítima de Toulon.

Dois passageiros resgatados estavam hipotérmicos e outros quatro sobreviventes foram encontrados perto de um bote salva-vidas da Marinha Nacional, segundo militares.

"Alguns sofreram hipotermia mais ou menos grave. Eles passaram entre seis e oito horas numa água a 19°C, mas com muito vento", disse o porta-voz da prefeitura marítica Bernard Celier à agência Reuters.

Para evitar longos trajetos, todos eles serão transferidos a um posto médico avançado preparado pelos serviços de urgência do sul da Córsega, acrescentou.

Além disso, vários helicópteros serão alternados nesta fase da operação de resgate.

Foto: Stephan Agostini / AFP
Um dos seis ocupantes do avião de turismo, todos resgatados com vida, que foram encontrados com hipotermia (Foto: Stephan Agostini / AFP)

As buscas foram realizadas em uma área de 50 quilômetros quadrados, no sul do golfo do Porto, em "condições relativamente delicadas", pois além de já ser noite o mar estava agitado, com ondas de quatro a cinco metros, segundo fontes militares.

G1

Nenhum comentário: