PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Brasil entrega à França documentos sobre acidente com voo 447 da Air France

O secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Junior, recebeu nesta terça-feira uma comitiva francesa que investiga o acidente com o voo 447 da Air France, que caiu no oceano Atlântico no dia 31 de maio deste ano, com 228 pessoas a bordo.

Um grande pacote com documentos traduzidos para o francês --entre eles informações sobre controle aéreo no dia do acidente e laudos periciais sobre as vítimas-- foi entregue pelo governo brasileiro.

A comitiva, que integra inclusive a principal juíza do caso na Justiça francesa, permanecerá no Brasil por 15 dias. Visitará Rio de Janeiro, São Paulo e Recife para apurações judiciais.

A reunião, segundo Tuma Junior, demonstra o poder de cooperação do Brasil no caso, que desde o primeiro momento tem atuado junto ao governo francês nas investigações.

O Airbus 330 da Air France fazia a rota Rio-Paris quando caiu no Atlântico, em uma área a 1.020 km de distância de Natal (RN). Apenas 50 corpos foram resgatados pela Marinha brasileira.

As causas do acidente ainda não foram esclarecidas, segundo o BEA (Escritório de Investigações e Análises), organismo francês encarregado de investigar os acidentes aéreos.
Folha Online

Nenhum comentário: