PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 13 de outubro de 2009

FBI detém sequestrador de voo da Pan Am mais de 40 anos depois


Washington, 11 out (EFE).- Agentes do FBI prenderam Luis Armando Peña Soltrén, que participou do sequestro do voo 281, da companhia aérea Pan American World Airways, mais conhecida como Pan Am, em 1968, que estava foragido desde então, informa hoje a imprensa americana.

Os EUA acusam Peña Soltrén de ter "aterrorizado dezenas de passageiros quando ele e seus cúmplices utilizaram pistolas e navalhas para sequestrar o voo 281 da Pan Am", segundo Preet Bahara, promotor do Distrito Sul de Nova York, de acordo com a cadeia "NBC".

No dia 24 de novembro de 1968, Peña Soltrén, hoje com 66 anos, e outros dois homens entraram na cabine do piloto do avião da companhia aérea PanAm, que voava de Nova York para Porto Rico, e exigiram que o avião fosse desviado para Cuba.
Dois dos criminosos se declararam culpados de conspirar para sequestrar o avião e as acusações contra a mulher foram retiradas, segundo a "NBC".

Os dois que se declararam culpados foram sentenciados a 15 anos de prisão cada um, pena que já cumpriram.

Peña Soltrén, que vivia aparentemente em Cuba desde sua fuga, segundo a cadeia "ABC", será levado a julgamento na terça-feira.

De acordo com o jornal "New York Post", Peña Soltrén, que é casado e tem dois filhos que vivem aparentemente na Flórida ou em Porto Rico, teria dito recentemente às autoridades que queria se render.
EFE

Nenhum comentário: