PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Piloto é obrigado a pousar avião depois que todos os banheiros quebram a bordo

AFP
Avião da Cathay Pacific, durante manutenção em aeroporto: banheiros entupidos levaram a troca de encanamento.

O piloto de um avião da companhia aérea Cathay Pacific, que fazia a rota Riad, na Arábia Saudita, a Hong Kong, na China, teve de realizar um pouso de emergência em Mumbai, na Índia. O motivo: uma pane nos banheiros do avião. Os dez banheiros a bordo quebraram, deixando os passageiros numa situação constrangedora. Os lavatórios foram todos bloqueados e os 278 passageiros só puderam se aliviar ao chegar em terra firme.

Infelizmente, como o pouso não estava no cronograma de voo, muito menos a falha técnica nos banheiros, os passageiros tiveram de esperar outras 18 horas pelos reparos, antes de seguir sua jornada – que deveria ter durado em média oito horas.

A companhia aérea pediu desculpas aos passageiros e emitiu vouchers para acalmar os ânimos.
Esse não foi o único incidente do tipo nas rotas da Cathay. Na última quinzena, banheiros das aeronaves Airbus A330 e A340 quebraram em três ocasiões diferentes.
A empresa já restringiu o número de passageiros a bordo de seus voos para evitar superlotação. As normas da Cathay Pacific estipulam que deve haver um banheiro para cada 80 passageiros.

Equipes de engenheiros estão instalando novo encanamento em toda a frota, além de uma limpeza profunda das instalações sanitárias a bordo.

Segundo Carolyn Leung, porta-voz da Cathay Pacific, a “culpa” pelo entupimento dos banheiros pode até ser dos próprios passageiros.

“As pessoas ficariam surpresas com as coisas que encontramos no encanamento dos aviões, quando limpamos o sistema”, disse em entrevista ao jornal britânico “Daily Mail”. “Além de toalhas de rosto, há vidros de remédio, meias, peças de roupa e até bichinhos de pelúcia”.

Os banheiros dos aviões Airbus usam um sistema de sucção a vácuo de alta velocidade para remover o lixo, que vai para um tanque. Assim que a aeronave pousa no aeroporto, o tanque é esvaziado. Como o sistema opera em conjunto, se um dos banheiros fica entupido, todos os banheiros do mesmo lado da aeronave deixam de funcionar – obrigando o piloto a cancelar o voo.
Época Negócios

Nenhum comentário: