PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

"A TAP já mostrou que consegue sobreviver"


Fernando Pinto acredita que “a TAP já mostrou que consegue sobreviver no seu nicho", num mercado que está a sofrer muitas concentrações e com as companhias ‘low cost’ sempre a crescer.

No XXXV Congresso da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT), que está a decorrer em Vilamoura, o presidente da companhia de bandeira disse que "este ano será o segundo melhor ano da TAP em termos de passageiros transportados [o melhor foi 2008]", um esforço que teve por base uma redução de 10% da oferta.

Assim, "a TAP passou de uma taxa média de ocupação de menos 70% para 74%". No entanto, este não será o segundo melhor ano em proveitos porque "o passageiro paga menos por viagem", avançou Fernando Pinto. "Não sei porquê que o passageiro gosta de tarifas baixas, mas a verdade é que se habituam", referiu o presidente da companhia.

Sobre a crise na aviação, Fernando Pinto diz que "só alguns sindicatos é que não vêem". Quanto ao sector mundial, o presidente da TAP diz que a aviação perdeu 35 mil trabalhadores directos na Europa e prevê-se que o ano fique com menos 7% de passageiros transportados.

Sapo pt

Nenhum comentário: