PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Comissário de bordo acusado de pedofilia é apresentado à Justiça


O comissário de bordo de uma empresa de aviação, Januário dos Santos Palheta Neto, envolvido em crime contra a dignidade sexual de duas meninas menores de 12 anos, será conduzido hoje perante à juíza Maria das Graças Alfaia Fonseca, da Vara de Crimes Contra Criança e Adolescente de Belém. O denunciado participará da audiência marcada pela juíza para colher os depoimentos das testemunhas de acusação indicadas pelo promotor de justiça do caso. As informações são do Tribunal de Justiça do Estado.
A audiência esta marcada para começar às 8h30, no gabinete da Vara, localizada no Anexo do Fórum Criminal. Além do réu e seus advogados participam da ação a promotora de justiça que responde perante a vara. A advogada Olenita Paes Barreto dos Santos, que atua como assistente de acusação, deverá também participar da audiência.
SUSPENSÃO
O júri de Edvaldo dos Santos Lima, que aconteceria ontem, foi suspenso pelo juiz Cláudio Henrique Rendeiro, presidente do 3º Tribunal do Júri de Belém, a pedido do próprio réu, que preferiu ser defendido pelo advogado contratado por seus familiares. O defensor público Vladimir Koenig que estava preparado para defender o acusado, requereu a suspensaão do júri, ao ser informado pelo próprio réu, que não foi intimado pessoalmente e por estar preso, compareceu.
O promotor de justiça Miguel Baia, ao se manifestar concordou com a suspensão da sessão. Com esta seriam 40 sessões de julgamentos realizados pela 3ª Vara de Belém. Nas 39 sessões realizadas atuaram na tribuna de acusação, representando o Ministério Público do Estado (MPE), os promotores de justiça Miguel Baia, titular da 4ª promotoria do júri, e Manoel Victor Murrieta. Exceto um júri em que o réu foi absolvido, todas as outras os jurados votaram acolhendo a tese acusatória.
Aeronews Brasil

Nenhum comentário: