PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Passageiros não conseguem embarcar para os EUA e fazem protesto no aeroporto de Cumbica, em SP



SÃO PAULO - Os 216 passageiros de um voo 0120 para os Estados Unidos da empresa americana Delta não conseguiram embarcar no sábado no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Segundo a empresa, a nevasca que atinge diversas regiões nos Estados Unidos impediu que a aeronave decolasse dos EUA para o Brasil. Houve confusão e tumulto e a Polília Militar foi chamada para ficar nos guichês do check in.

Muita gente não conseguiu embarcar até agora e a Delta informou que vai acomodar pelo menos 80 passageiros em voos da TAM. O embarque será feito por ordem de chegada. Já para os demais passageiros, ainda não há previsão de embarque.

Os passageiros que tentam desde as 18h de sábado embarcar no para o Aeroporto JFK, em Nova York, organizaram neste domingo um protesto em frente ao balcão da companhia. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o voo estava previsto para as 23h de sábado. De acordo com a Polícia Militar o protesto ocorreu das 18h às 19h20m.

A pedagoga Cleonice Piton Petri, de 50 anos, afirmou que cerca de 240 pessoas cercaram o check-in da companhia áerea para impedir a movimentação de novos passageiros enquanto a companhia não resolver o problema daqueles que aguardam o embarque desde sábado. Ela conta que estava na fila do check-in por volta das 18h de sábado quando a companhia informou que o voo não poderia ser realizado por causa de uma nevasca em Nova York.

Da fila,os passageiros foram encaminhados a um hotel em Guarulhos. Desde as 14 horas de domingo eles aguardam o novo embarque. Cleonice, que embarcaria para uma viagem de passeio com o marido e os filhos, afirma que está perdendo eventos previamente agendados.

O Globo

Nenhum comentário: