PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Nova lei dos EUA limita espera de passageiros dentro dos aviões



Uma nova regra criada graças às reclamações dos consumidores deve evitar transtornos em voos domésticos nos Estados Unidos. A partir de abril, quando a lei entrará em vigor, os passageiros que ficarem presos por mais de três horas dentro do avião na pista terão direito de sair da aeronave.

A lei prevê exceção nos casos em que a saída acarrete risco às pessoas, ou quando o retorno do avião prejudicar as operações do aeroporto.

Empresas de aviação como a Delta Air Lines e a American Airlines vêm tentando se defender desde que, ao final de 2006 e no início de 2007, os atrasos nos voos se tornaram alvo do noticiário, após alguns voos terem feito passageiros esperarem por mais de dez horas.

A Continental Airlines e algumas outras empresas, por exemplo, tiveram de pagar US$ 175 mil no mês passado a passageiros que esperaram durante toda uma noite, em agosto. Foi a primeira vez que houve punição por conta dos atrasos.

A lei ainda obriga as empresas a colocar em seu site na internet qualquer informação referente a atrasos nos voos nacionais que opera, bem como exige que elas designem um funcionário para monitorar as consequências dos atrasos nos voos e dos cancelamentos, responder às reclamações dos clientes e prover informações, entre outras regras.

O Globo

Nenhum comentário: