PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Neve leva aeroportos dos EUA ao colapso

19.12.2009/AFP
Avião presidencial chega sob uma forte nevasca em base militar americana, onde Barack Obama desembarcou após voltar de Copenhague; tempestade levou aeroportos do país ao colapso neste sábado

A tempestade de neve que atingiu a costa leste dos Estados Unidos neste sábado (19) levou ao colapso o transporte publico e os aeroportos do país.

Com a camada de neve aumentando em cerca de cinco centímetros por hora, o aeroporto Reagan, em Washington, foi fechado até a manhã de domingo. Várias empresas também cancelaram voos no aeroporto internacional Dulles, na capital Americana. Já o presidente Barack Obama conseguiu desembarcar na base militar de Maryland, após retornar da cúpula do clima em Copenhague.

Autoridades aeroportuárias disseram que a maioria dos voos no aeroporto de Baltimore foi cancelada. No aeroporto internacional da Filadélfia, o atraso médio dos voos é de seis horas. Em Nova York, o aeroporto internacional La Guardia também registra vários cancelamentos.

A pior tempestade de neve desde 2003 na região também atrapalhou o comércio no ultimo final de semana antes do Natal.

O prefeito de Washington, Adrian Fenty, declarou estado de emergência e pediu à população que ficasse em casa.

A capital americana interrompeu as operações de parte de seu metrô, além da paralisar todo o seu serviço de ônibus, no início da tarde, quando as ruas estavam ficando intransitáveis por causa da neve.

Também o corredor de trens que liga Washington a Boston sofreu atrasos de até três horas por causa da neve.

R7

Nenhum comentário: