PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Airbus volta a ultrapassar Boeing


A Airbus foi mais uma vez, em 2009, líder mundial da construção de aviões, ao ultrapassar a arqui-rival norte-americana Boeing.

Ao longo do ano, o grupo pan-europeu entregou 498 aparelhos, mais 17 que a Boeing, e teve 271 encomendas. Isto apesar das entregas do A380 terem ficado àquém do previsto no início do ano.

Os números foram apresentados numa conferência em Sevilha.

“A EADS demonstrou robustez. O nosso volume de vendas pode ser estimado em cerca de 42 mil milhões de euros, um pouco menos que em 2008, não por culpa do volume, mas sim do efeito do câmbio do dólar. Entregámos mais aviões em 2009 que em 2008. Quem acreditaria nisso no início do ano?”, disse Louis Gaullois, presidente da EADS, casa-mãe da construtora.

Este foi o sétimo ano consecutivo em que os números da Airbus ficaram à frente dos da Boeing. Para 2010, a administração da construtora espera um volume de entregas semelhante ao dos últimos dois anos.

A pedra no sapato é agora o avião de transporte militar A400M, já que vários governos cancelaram as encomendas, por culpa dos atrasos. A Airbus tem de chegar rapidamente a um acordo, para poder rentabilizar o projeto.

Nenhum comentário: