PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Avião é desviado nos EUA por falso alarme de suposto terrorista



Washington, 29 jan (EFE).- Um voo que ia para Bogotá foi desviado para a Flórida perante a possibilidade de que um dos passageiros fosse um suposto terrorista, o que resultou em um falso alarme, informaram meios de imprensa americanos.

O avião tinha partido do aeroporto de Newark, em Nova Jersey, e foi desviado para Jacksonville, na Flórida, onde aterrissou, segundo informou hoje a rede "CNN".

Após chegar, as autoridades constataram que o passageiro em questão não estava na base de dados que o Governo dos Estados Unidos tem sobre supostos terroristas.

As companhias aéreas e as forças de segurança americanas aumentaram suas precauções após constatar que o nome do nigeriano Umar Farouk Abdulmutallab, que tentou explodir um avião que ia aterrissar em Detroit no dia de Natal, estava incluído na base de dados de supostos terroristas, mas não na lista de pessoas que não podem viajar para os EUA.

Por enquanto se desconhece que companhia aérea, cujo voo se dirigia à capital colombiana, foi afetada por este incidente.

EFE

Nenhum comentário: