PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Nova York terá uma prova da Red Bull Air Race em 2010



A quinta corrida da temporada 2010 do Red Bull Air Race World Championship será realizada, em parceria com a NYC & Company, a cidade de Jersey, New Jersey e do Liberty State Park, sobre o Rio Hudson, em Nova York, nos dias 19 e 20 de junho. Esse ano será o sexto ano da Red Bull Air Race, a qual também pousará em nove cidades, tendo já confirmadas os seguintes locais: Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos; Perth, Austrália; Lausitz, na Alemanha, e Lisboa, Portugal, além de Nova York nos EUA.

A quinta prova da temporada 2010 da Red Bull Air Race terá esse pano de fundo para os competidores e seus aviões.

Em 2009, a Red Bull Air Race foi transmitida para mais de 180 países alcançando mais de 300 milhões de espectadores. Os dois dias da corrida, onde o público pode assistir ao vivo e de graça o evento, mais a transmissão global do evento, mostrará a cidade de Nova York como um novo destino para esportes radicais. A corrida em Nova York e na cidade de Jersey também representam uma oportunidade de estimular a economia local.

A Red Bull Air Race é diferente das outras corridas de esporte motor que ocorrem em circuitos, pois ocorrem em lugares abertos e os aviões vão até as cidades onde o público se concentra para assistir. Para efetuar isso, são necessários transportes logísticos sem paralelos, onde são transportados cerca de 380 toneladas de infraestrutura e equipamentos da corrida, incluindo 15 aeronaves de acrobacia e até mesmo uma torre de controle de tráfego aéreo desmontável.

Nos últimos cincos anos, a Red Bull Air Race ocorreu nas maiores metrópoles pelo mundo, como Londres, Rio de Janeiro, Barcelona, e nos Estados Unidos em San Diego, Detroit, San Francisco, e no Monument Valley, em Utah. Dos quinze pilotos de corrida de todo mundo, dois são norte americanos americanos, Kirby Chambliss (foto) do Arizona e Michael Goulian de Massachusetts. Cada piloto voa durante uma temporada inteira numa equipe que inclui um técnico mecânico e um coordenador de voo.

Esta temporada teremos um piloto brasileiro, o paranaense Adilson Kindlemann (veja aqui no Cavok), que poderá voar uma etapa da temporada no Brasil, já que a cidade do Rio de Janeiro está cotada para sediar pela segunda vez uma corrida da Red Bull Air Race.

cavok

Nenhum comentário: