PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

EasyJet oferece transporte gratuito ao Papa




A companhia aérea EasyJet aproveitou a polêmica sobre o elevado custo de uma próxima visita do Papa ao Reino Unido para oferecer transporte gratuito ao pontífice, "a fim de contribuir para reduzir os custos da viagem".

Bento XVI confirmou na segunda-feira sua primeira visita ao Reino Unido, sem informar a data, em um discurso para um grupo de bispos britânicos, no qual também criticou o projeto de lei atualmente em discussão no Parlamento para proteger homossexuais da discriminação.

Suas declarações suscitaram polêmica, e a organização laica National Secular Society (NSS) queixou-se "dos gastos de cerca de 20 milhões de dólares" da visita, que devem ser pagos pelos contribuintes britânicos.

A EasyJet aproveitou a ocasião para oferecer ao Papa "a experiência totalmente nova de uma viagem de baixo custo", que, no seu caso, seria gratuita.

Além disso, o pontíficie poderá desfrutar sem nenhum ônus de um embarque prioritário, o que permitirá que "seja um dos primeiros a subir no avião para escolher sua poltrona".

A companhia menciona que o preço de seus voos entre Reino Unido e Roma é "consideravelmente mais barato que o das empresas aéreas tradicionais que o Papa costuma escolher".

"Estamos certos de que quando ele tiver experimentado a EasyJet, nunca voltará a querer outra companhia.

A empresa informou nesta quarta-feira que espera uma resposta do Vaticano ao convite.

Outra companhia aérea de baixo custo, a Ryanair, transportou a rainha Sofia da Espanha em um voo entre Santander a Londres em maio de 2009, mas logo utilizou sua imagem sem autorização em uma campanha publicitária que surpreendeu e aborreceu a Casa Real.

AFP

Nenhum comentário: