PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Aircruise, um novo jeito de voar

Aircruise, um novo jeito de voarNão é avião, mas pesa tanto quanto um jato. Não é um balão, mas é movido a gás e funciona sem turbinas.

Trata-se da Aircruise, uma nave vertical abatecida com hidrogênio e energia solar desenvolvida para transporte de luxo. O gás é usado como em balões, para inflar a nave.

A criação é da empresa de design Seymourpowell, e o conceito chamou a atenção da Samsung Construction and Trading, que encomendou uma animação detalhadas desse projeto futurístico.

Voando com a velocidade de um carro (entre 100 e 150 km/h), a nave pretende ser um meio de resgatar o prazer de viajar em si, e não preza pelo tempo de chegada ao destino. Para se ter uma ideia, com a Aircruise levaria-se 37 horas para ir de Londres a Nova York.

Quase um hotel nos céus, ela possui bar, lounge e salas de estar, espaço de relaxamento, quatro apartamentos duples, uma cobertura e cinco apartamentos simples. Desenvolvida para comportar um máximo de 100 passageiros, a nave teria 20 membros de staff a bordo, como funcionários de um hotel flutuante.

Da plataforma de embarque ao topo, ele tem 265 metros de altura e sua estrutura é estimada em 270 toneladas, o mesmo que um super jumbo A380. O hidrogênio é usado para erguer a nave, e é capaz de aguentar 1,2 quilos por metro cúbico. As células combustíveis do gás também fornecerão um pouco de água potável.

Além disso, painéis solares cobrem a parte superior do chamado envelope central, um espaço com área de 330 mil metros cúbicos.

Segundo a Seymourpowell, a física do projeto em si determina o luxo. o Aircruise precisa de um volume enorme de gás para ser erguido, além de ter proporcionalmente pouco peso para o seu tamanho. Assim, é obrigatório muito espaço livre e poucos passageiros.

A empresa também sugere que ele possa ser usado para turismo, como um jantar sobre o mar ou passeio sobrevoando uma região turística.

VEJA MAIS IMAGENS DO AIRCRUISE NAS PRÓXIMAS PÁGINAS



Nenhum comentário: