PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 1 de julho de 2010

ABSA Cargo começa a funcionar



Estimulada pelas projeções de crescimento na movimentação de cargas no Complexo Industrial Portuário de Suape e início de funcionamento da Refinaria Abreu e Lima, a ABSA Cargo Airline iniciou uma rota com destino ao Recife.

A empresa está operando cinco voos semanais, de terça-feira a sábado, em um Boeing 767-300F, com capacidade para transportar até 57 toneladas de carga. Até o fim do ano, a previsão da companhia é de movimentar 6,5 mil toneladas. Até o próximo ano, a projeção é de alcançar 35% de participação neste mercado.


“Iniciamos as operações no último dia 22 e a rota já atende nossas expectativas. O Nordeste já procurava por este serviço. Além disso, nossa operação está bastante competitiva, já que este é um Boeing com o menor custo de operação do mercado”, afirmou o diretor Executivo da ABSA, Pablo Navarete. Segundo ele, a previsão é de que, em seis meses de operação, a rota atinja a marca de 50 toneladas de carga transportada por operação.


A rota sai de São Paulo e atende também a cidade de Fortaleza. Assim, os voos sairão do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, às 4h30, com chegada prevista ao Recife às 7h25. Em seguida, às 9h35, a aeronave segue para a capital cearense, retornando para São Paulo às 23h.


Na capital pernambucana o foco está no transporte de itens eletrônicos, autopartes e produtos farmacêuticos. “Já para o mercado internacional há de tudo um pouco, inclusive frutas, peixes e produtos químicos”, destacou o gerente regional de vendas da companhia, Alexandre Silva. Com relação ao valor cobrado pelo transporte, o gerente explica que a tarifa varia de acordo com o tamanho, peso e tipo de produto transportado. Os serviços podem ser contratados pelo www.abscargo.com.br.

Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: