PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Aeroporto de Cabo Frio ganha mais uma rota de voos de passageiros


Rio - O aeroporto de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, ganhará mais uma rota nesta quinta-feira. A partior de agora, a TAM passa a ter dois voos por semana (quintas e domingos) para São Paulo utilizando aeronaves com capacidade de 144 passageiros.

Os voos farão o trajeto do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, a Cabo Frio, com escala no Santos Dumont, no Rio, em pouco mais de duas horas. O voo JJ 3966, o primeiro da rota, partirá de Congonhas às 16h59, fará escala às 18h06 e chegará a Cabo Frio às 19h15. Já o percurso inverso será realizado pelo voo JJ 3967, que decolará de Cabo Frio às 19h45, pousará no Santos Dumont às 20h12 e partirá às 20h45 para Congonhas, chegando às 21h37.

Além da Trip e da TAM, o aeroporto recebe aviões de companhias estrangeiras, como a chilena LAN, a uruguaia Pluna e a argentina Andes, que oferecem voos fretados em meses de alta temporada, partindo de Santiago, Montevidéu, Buenos Aires e Córdoba. Segundo a Costa do Sol, concessionária do aeroporto, a tendência é a regularização desses voos fretados, principalmente em função da inauguração de grandes empreendimentos hoteleiros, como o Club Med, em Cabo Frio, e o Breezes Buzios, na cidade do mesmo nome.

De acordo com a concessionária, durante o ano passado, 21.446 pessoas desembarcaram no aeroporto, das quais 19,3 mil eram turistas. Como cerca de dois milhões de pessoas visitam Cabo Frio e adjacências por ano, a tendência do aeroporto é de expansão, à medida em que as prefeituras incentivem projetos de atração turística e agências de turismo formatem pacotes de viagem para a região.

O aeroporto foi ampliado e modernizado em 2007: a pista foi ampliada para 2.550 metros, com 45 metros de largura, o que lhe permite receber aviões MD 11, Boeing 747-700 e até o russo Antonov, considerado um dos maiores cargueiros comerciais do mundo, que já pousou três vezes no local. Desde 2001, o aeroporto foi concedido, por 22 anos, à Costa do Sol Operadora Portuária.

o dia

Nenhum comentário: