PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Tripulantes de cabine da Sata iniciam greve na sexta-feira


Os cerca de 40 tripulantes de cabine da Sata-Air Açores iniciam na sexta feira uma greve de quarto dias que deverá afetar cerca de 17 000 passageiros com viagens programadas entre as ilhas do arquipélago, segundo a companhia.

Dados avançados pela transportadora que detém o exclusivo das ligações aéreas no arquipélago açoriano indicam que a greve põe em causa até segunda feira um total de 220 voos previstos.

Os serviços mínimos definidos pelo tribunal arbitral para a paralisação, convocada pelo Sindicato Nacional de Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), prevê a realização de um voo diário para as nove ilhas, com exceção do Corvo, no sábado e no domingo.

O vice-presidente do SNPVAC Henrique Martins garantiu hoje à agência Lusa que os tripulantes de cabine da Sata-Air Açores decidiram acatar os serviços mínimos estabelecidos por forma a minimizar “os transtornos da greve junto da população”.

O dirigente sindical sublinhou que a paralisação visa obrigar a transportadora a cumprir o que está previsto no acordo de empresa em matéria de evolução na carreira profissional.
diário digital

Nenhum comentário: