PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Congonhas em pauta - Grupo de trabalho vai ouvir técnico independente sobre poluição sonora


O Ministério Público de São Paulo decidiu ouvir um técnico independente para analisar o nível de ruído do aeroporto de Congonhas. Devem ser ouvidos também os técnicos da ABNT (...) e da Anac (...), para conhecer os critérios que cada um deles usa para avaliar o nível de ruído provocado pelas aeronaves.

Os procuradores da República coordenam um grupo de trabalho formado para discutir como reduzir a poluição sonora nos bairros próximos ao aeroporto. A criação do grupo é uma tentativa da Justiça Federal de buscar um acordo entre a Prefeitura, órgãos federais que administram o aeroporto e os moradores da região, que entraram com uma ação contra a União.

A primeira reunião foi na quinta-feira (27/07) e outras duas estão marcadas para agosto. Representantes da AMAM (Associação de Moradores e Amigos de Moema), MOVIBELO (Movimento de Moradores pela Preservação Urbanística do Campo Belo), AVAMOJA (Associação dos Verdadeiros Amigos e Moradores do Jardim Aeroporto), SNEA (Sindicato Nacional das Empresas Aéreas), Infraero, ANAC e o Município de São Paulo participam das discussões.
aeromagazine

Nenhum comentário: