PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 30 de julho de 2010

SNA se reúne com a GOL para tratar do PLR de 2010, escalas de voo e outros assuntos importantes para a classe



O SNA participou no dia 27 de julho de reunião com a empresa GOL. Um dos assuntos tratados foi o PLR de 2010. A empresa havia proposto iniciar as discussões sobre o PLR 2010 ainda no primeiro semestre deste ano.

Os sindicatos de aeronautas e aeroviários e a Fentac estiveram presentes em três reuniões e apresentaram diversas sugestões de ajustes na proposta apresentada. O texto final do acordo será encaminhado aos sindicatos até o dia 30 de julho. Depois de ser analisado, iremos publicar um boletim com todos os detalhamentos da proposta que, em seguida, será avaliado pelas assembleias específicas dos aeronautas e aeroviários da empresa.

Apesar dos esforços em fazer a discussão com antecedência, o Sindicato repudia a resistência da empresa em acatar a totalidades das sugestões apresentadas pelos trabalhadores, o que traria um conforto maior para atingirmos as metas.

Após a reunião sobre PLR, o SNA recuperou todos os itens que foram abordados na reunião emergencial realizada no último dia 12 de julho. Clique aqui para rever todos os itens. (Link: http://aeronautas.org.br/informes/396-sna-se-reune-com-diretoria-da-vrg-gol)

O atual diretor de gestão, Sr. Sommer, se mostrou empenhado na busca das soluções e antecipou aos presentes que alguns projetos estão sendo analisados e viabilizados para atender às reivindicações encaminhadas, mas ainda não existe prazo para implementação.

Com relação às escalas de voo, o Sindicato tomou conhecimento que, em agosto, serão confeccionadas manualmente, até que o programa adquirido da Luftansa seja adaptado e aprimorado pelos técnicos. Isso prova que, apesar de nove meses de estudos e testes, o programa falhou.

Ainda sobre o assunto, o SNA exigiu que a empresa tome providências imediatas com relação à continuidade de solicitações (pressões/coações) feitas pelos controladores/escaladores para que os aeronautas voem contrariando a regulamentação profissional e, em consequência, colocando em risco a segurança de voo, a saúde e a higiene do trabalhador.
Os representantes da empresa foram veementes em afirmar que, diferente do que está sendo divulgado, a empresa não está contratando comandantes e sim preparando definitivamente um quadro de carreira para todos os aeronautas. Foi afirmado também que, possivelmente em agosto de 2010, as escalas poderão ser copiadas através de impressoras que serão instaladas nos D.O.s.

As negociações não foram concluídas. Esperamos que a empresa se manifeste brevemente sobre os demais itens encaminhados, pois são 10 anos de espera, de colaboração e compreensão.

sna

Nenhum comentário: