

O SNA participou no dia 27 de julho de reunião com a empresa GOL. Um dos assuntos tratados foi o PLR de 2010. A empresa havia proposto iniciar as discussões sobre o PLR 2010 ainda no primeiro semestre deste ano.
Os sindicatos de aeronautas e  aeroviários e a Fentac estiveram presentes em três reuniões e  apresentaram diversas sugestões de ajustes na proposta apresentada. O  texto final do acordo será encaminhado aos sindicatos até o dia 30 de  julho. Depois de ser analisado, iremos publicar um boletim com todos os  detalhamentos da proposta que, em seguida, será avaliado pelas  assembleias específicas dos aeronautas e aeroviários da empresa.
Apesar  dos esforços em fazer a discussão com antecedência, o Sindicato repudia  a resistência da empresa em acatar a totalidades das sugestões  apresentadas pelos trabalhadores, o que traria um conforto maior para  atingirmos as metas.
Após a reunião sobre PLR, o SNA recuperou  todos os itens que foram abordados na reunião emergencial realizada no  último dia 12 de julho. Clique aqui para rever todos os itens. (Link: http://aeronautas.org.br/informes/396-sna-se-reune-com-diretoria-da-vrg-gol)
O  atual diretor de gestão, Sr. Sommer, se mostrou empenhado na busca das  soluções e antecipou aos presentes que alguns projetos estão sendo  analisados e viabilizados para atender às reivindicações encaminhadas,  mas ainda não existe prazo para implementação.
Com relação às  escalas de voo, o Sindicato tomou conhecimento que, em agosto, serão  confeccionadas manualmente, até que o programa adquirido da Luftansa  seja adaptado e aprimorado pelos técnicos. Isso prova que, apesar de  nove meses de estudos e testes, o programa falhou.
Ainda sobre o  assunto, o SNA exigiu que a empresa tome providências imediatas com  relação à continuidade de solicitações (pressões/coações) feitas pelos  controladores/escaladores para que os aeronautas voem contrariando a  regulamentação profissional e, em consequência, colocando em risco a  segurança de voo, a saúde e a higiene do trabalhador.
Os  representantes da empresa foram veementes em afirmar que, diferente do  que está sendo divulgado, a empresa não está contratando comandantes e  sim preparando definitivamente um quadro de carreira  para todos os  aeronautas. Foi afirmado também que, possivelmente em agosto de 2010, as  escalas poderão ser copiadas através de impressoras que serão  instaladas nos D.O.s.
As negociações não foram concluídas.  Esperamos que a empresa se manifeste brevemente sobre os demais itens  encaminhados, pois são 10 anos de espera, de colaboração e compreensão.
sna
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário