PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Rússia frustra sequestro de avião com mais de 100 a bordo em Moscou


MOSCOU - Forças especiais russas fizeram nesta quinta-feira uma rápida operação para deter um homem que havia tomado o controle de um avião, com mais de 100 pessoas a bordo, em pleno voo (doméstico) com destino ao aeroporto de Domodedovo, em Moscou.

- Durante o voo houve a tentativa de sequestrar o avião. Depois do pouso no Domodedovo, (o voo) foi liberado graças às ações bem coordenadas do Ministério do Interior e do FSB (serviço de segurança nacional) - disse uma porta-voz do aeroporto, que considerou a operação a mais rápida para liberar um avião na história da Rússia.

A funcionária contou que o avião estava a caminho de Moscou proveniente da cidade de Mineralnye Vody, no Cáucaso, quando foi sequestrado. Havia 105 pessoas a bordo, incluindo sete tripulantes e cinco crianças, disse o promotor-geral do comitê de investigação, em comunicado.

- Como condição para soltar os reféns, (o sequestrador) pediu que o colocassem em contato com o primeiro-ministro russo (Vladimir Putin) - disse.

Citando fontes policiais, a agência de notícias Itar-Tass informou que todos os passageiros foram liberados em segurança depois que integrantes das forças especiais disfarçados de médicos abordaram a aeronave no aeroporto.

o globo

Nenhum comentário: