PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Boeing do vice-presidente americano faz pequeno avião tombar


WASHINGTON — O avião oficial do vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez tombar na quarta-feira uma pequena aeronave de turismo com o vento de suas turbinas, provocando danos, mas sem deixar feridos, indicou a Força Aérea americana.

Alinhar ao centro

Este incidente ocorreu na quarta-feira por volta das 9h00 (10h00 de Brasília) no aeroporto de West Hampton (Estado de Nova York, leste), 120 km a leste da cidade de Nova York.

O Boeing C-32, versão especial do avião civil Boeing 757 que transportava Biden e sua esposa Jill, se preparava para decolar rumo a Washington quando o vento gerado por suas turbinas virou um pequeno avião Piper que estava parado na beira da pista, danificando uma de suas asas.

"Não houve feridos e o avião estava vazio" no momento do incidente, informou a Força Aérea, indicando que uma investigação tinha sido aberta.

Os Biden retornavam das férias na casa de amigos na região de Hamptons, parte leste da ilha de Long Island, onde famílias ricas de Nova York possuem casas de veraneio.

afp

Nenhum comentário: