PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Depois de queda de avião, Ocean Air não confirma que pneu de aeronave furou


A empresa Ocean Air Taxi Aéreo, que nesta quinta-feira está participando de uma feira de aviação no aeroporto de Congonhas (SP), não confirma que um pneu furado tenha provocado a queda de um avião Learjet na manhã desta quinta-feira na baía de Guanabara, no centro do Rio.

A empresa disse que não vai se pronunciar antes do resultado das investigações que vão determinar a causa do acidente. A assessoria de imprensa da companhia afirmou que qualquer coisa dita antes disso seria um "chute".

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da Aeronáutica, confirmou que iniciou uma investigação sigilosa sobre o acidente.

O avião de pequeno porte caiu às 9h16 na baía. Segundo a Infraero (estatal que administra os aeroportos), um pneu da aeronave furou e provocou instabilidade no momento em que o avião pousava no aeroporto Santos Dummont.

Apenas três tripulantes --entre eles, o piloto e o co-piloto-- estavam na aeronave. Os três foram atendidos no próprio aeroporto e não tiveram ferimentos.

Após a queda do avião, o aeroporto Santos Dummont acumulou 15 voos cancelados e outros 18 com atrasos superiores a 30 minutos. Desses, cinco cancelamentos e 10 atrasos eram relativos a voos programados para decolar do aeroporto. Os outros 10 cancelamentos e oito atrasos eram de voos programados para pousar no local.

Após o acidente, duas lanchas e dois helicópteros do Corpo de Bombeiros foram acionados. Também foram ao local um rebocador da Marinha e carros com guincho para tentarem retirar a aeronave do local.

'Eu só vi o avião dentro d'água. Não sei se estava decolando ou aterrissando. A gente acredita que tenha apresentado problemas, tentou arremeter, não conseguiu e caiu', afirmou o jornalista e advogado Arnaldo Risemberg, 59, que passava pela baía de Guanabara, em direção ao Rio, momentos antes do acidente.

XUXA

A aeronave Learjet, que caiu na manhã desta quinta-feira na baía de Guanabara, no centro do Rio, levaria a apresentadora Xuxa para Recife. Segundo a assessoria ela não deveria estar no avião no momento do acidente, mas ele seria utilizado posteriormente. A viagem de Xuxa deve ser remarcada nesta quinta-feira.
Folha Online

Nenhum comentário: