PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Trip em Resende


VOOS REGULARES

Antes mesmo da sua abertura oficial, a Feconstrusul foi o local escolhido pela Trip Linhas Aéreas para anunciar que terá linhas em Resende. A empresa aérea doméstica que opera com voos regulares em 79 localidades terá linha operacional a partir do Aeroporto Municipal de Resende, podendo explorar dezenas de rotas – ainda não definidas.

Sem data prevista para o início das atividades, que dependem da adequação do aeroporto sobre os procedimentos de segurança e sinalização, a empresa deve utilizar aeronaves de médio porte turbo-hélices, de alto desempenho, modelo ATR-72. “A Trip escolheu Resende acompanhando o desenvolvimento regional do interior. Passados os processos de adequação necessário ao aeroporto, definiremos linhas, horários, rotas e valores de tarifas.
A Trip veio para ficar, mas o momento é de superar exigências e desafios que sabemos que o município e o Governo do Estado vão realizar em breve”, disse Victor Rafael Resende Celestino, gerente operacional da Trip. Fundada em 1998, a Trip Linhas Aéreas é a maior empresa regional da América do Sul, contando com 35 aeronaves atualmente. Opera com jatos Embraer 175 e turbo-hélices ATR-72 e ATR-42. A empresa, que está presente em 21 estados e no Distrito Federal, possui base operacional em Belo Horizonte (MG) e sede administrativa em Campinas (SP).

Uma das exigências da Agência Nacional de Viação Civil (Anac) para liberar o aeroporto para os voos regulares é que o local conte com balizamento noturno e seção contra incêndio com viatura própria, por exemplo. “São projetados cerca de R$ 350 mil para a construção de uma seção de combate a incêndio no Aeroporto de Resende, além de outros R$ 300 mil para aquisição de uma viatura para este serviço dentro do plano de emergência exigido pela Aeronáutica”, comenta o subsecretário de Transporte, Delmo Pinho, que garantiu que todos os procedimentos para liberação do aeroporto estão sendo providenciados.
“Já estivemos reunidos com a direção da Anac e o município foi beneficiado com o Programa Federal de Auxílio aos Aeroportos, com 70% dos recursos para obras no setor de aviação civil”, finaliza.
a voz da cidade

Nenhum comentário: