PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

FAB faz testes com VANT Hermes 450

A operação tem o objetivo de verificar as condições de emprego do equipamento em missões de reconhecimento da FAB.

VANT Elbit Hermes 450 em testes pela FAB. Foto: Reprodução da Internet

VANT Elbit Hermes 450 em testes pela FAB. Foto: Reprodução da Internet

Da Redação*

A Força Aérea Brasileira , com apoio de representantes da AEL e da Elbit Systems, está testando no Aeroporto de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, o veículo aéreo não-tripulado Hermes 450. A operação teve início na última segunda-feira, dia 9, termina no dia 21 de agosto. O primeiro vôo do VANTs Hermes 450 ocorreu na manhã desta terça-feira, às 11 horas, de acordo com informações do jornal Gazeta do Sul.

Desenvolvido pela empresa israelense Elbit Systems, a produção do avião não tripulado para o Brasil terá a participação de uma subsidiária da empresa israelense no país, a AEL-Aeroeletrônica, de Porto Alegre. Os veículos cedidos pela AEL também serão testados pela Marinha e pelo Exército, em missões de reconhecimento tático e vigilância de fronteiras.

A operação tem apoio de equipes da Base Aérea de Santa Maria. O objetivo do teste é verificar as condições de emprego do equipamento em missões de reconhecimento da FAB e também como plataforma intermediária de comunicação. Como não é controlado por um piloto, o Vant pode realizar ações de maior risco, como vôos em altitudes muito baixas.

O Hermes 450 é um VANT de alto desempenho multimissão, que opera em qualquer condição climática, sem a necessidade de alocar tropas em áreas de risco. Pode permanecer em voo totalmente carregado por mais de 15 horas, realizando missões de reconhecimento, vigilância e designação de alvos. Tem 6 metros de comprimento e 10 metros de envergadura. Voa a 110 km por hora e pode atingir cerca de 5 mil metros de altitude.

defesa brasil

Nenhum comentário: