PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

NHT Linhas Aéreas nega estar à venda

Let 410 UVP E-20 da NHT - Photo: Elton Rodrigues

Let 410 UVP E-20 da NHT - Photo: Elton Rodrigues

A NHT Linhas Aéreas, do grupo santa-mariense JMT, dono da Planalto Transportes, negou ontem que esteja à venda. A resposta da companhia gaúcha, com sede em Porto Alegre, foi dada depois que um grande jornal de circulação nacional publicou, na segunda-feira, a informação de que a empresa estaria aberta a negociações. Isso foi divulgado na coluna do jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo. Ancelmo publicou em sua coluna que a NHT estaria à venda, mas sem citar sua fonte.

Ontem, bem-humorado, o diretor-presidente do JMT, Pedro Teixeira, negou de forma veemente que a NHT esteja sendo negociada e fez questão de dizer que a companhia aérea está em expansão e com crescimento no número de passageiros nos últimos dois meses. Ainda este ano, deve passar a voar também para o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro — a NHT já tinha horários para pousos e decolagens por lá e conseguiu agora um espaço para montar seu guichê. A empresa também quer incluir voos para outra cidade no interior paulista.

Segundo Teixeira, a compra de aviões de 50 ou 70 lugares ainda está sendo analisada e não há prazo para ser feita, pois há vários detalhes técnicos e financeiros a serem avaliados. Só depois disso haverá uma chance de serem implantados voos de Santa Maria para São Paulo, por exemplo, pois os seis aviões LET, de 19 lugares, não são adequados a viagens tão longas. A NHT está de olho em aeronaves da brasileira Embraer, da canadense Bombardier e da francesa ATR.

espaço aéreo

Nenhum comentário: