Por cada A380 que a Lufthansa acrescenta à sua frota estão a ser criados entre 350 e 400 novos postos de trabalho. As contas são de Karsten Benz, vice-presidente de Vendas para a Europa da Lufthansa, e referem-se não apenas à tripulação - 25 elementos entre assistentes e pilotos -, mas a todos os serviços associados como manutenção, assistência em terra e ‘catering'.
Aos dois aviões que já fazem parte da frota da companhia aérea alemã - o primeiro entrou ao serviço em Junho - vai juntar-se um terceiro já em Setembro, recebendo quatro ao longo deste ano, e outros 11 até 2015. Depois disso há uma opção de compra de mais dez aviões que está dependente, explica Benz, da resposta dos consumidores.
Com um preço de tabela de 346,3 milhões de euros por avião, a Lufthansa prefere jogar pelo seguro. Em Junho deste ano a Airbus anunciava ao mercado que tinha encomendas para 234 A380, a maior pertencente à Emirantes com um total de 90 aviões. "Somos sempre cautelosos quando começamos. Temos que ganhar dinheiro para o avião antes de o comprar", diz Aage Dünhaupt, director de informação corporativa da Lufthansa.
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