PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Avião do governo do Brasil vai buscar Lugo para tratamento de saúde

Presidente Lula e o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, durante encontro na cidade de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul

Presidente Lula e o presidente do Paraguai, Fernando
Lugo, durante encontro na cidade de Ponta Porã, em
Mato Grosso do Sul (Foto: Ricardo Stuckert / PR)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ofereceu o avião presidencial para trazer o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, para o Brasil na próxima terça-feira (10). Lugo foi diagnosticado com câncer linfático e fará todo o tratamento de saúde no Brasil.

Lula também ofertou ao colega paraguaio toda a estrutura logística necessária o tratamento da doença. As informações foram confirmadas neste sábado (7) pela assessoria internacional da Presidência da República brasileira.

O presidente do Paraguai deve viajar nesta terça-feira para o Brasil. Fernando Lugo irá direto para São Paulo, onde fará uma série de exames no Hospital Sírio-Libanês.

“O presidente Lugo conta com o apoio do governo brasileiro”, informou a assessoria da Presidência da República do Paraguai.

No último dia 4, o presidente paraguaio foi submetido a uma cirurgia de emergência para a retirada de um gânglio na virilha. Apesar do diagnóstico e da última cirurgia, ele passa bem e não sente dores, de acordo com sua assessoria.

O câncer foi descoberto após um check-up de rotina. Segundo os médicos, um nódulo foi encontrado na virilha do presidente. Eles ressaltaram que a doença é curável. A previsão é de que Lugo fique dois dias em São Paulo para definir o tratamento a que será submetido. O médico Alfredo Boccia, que também acompanha o presidente, afirmou que ele poderá continuar no cargo, exercendo normalmente as atividades. A expectativa é de que o tratamento dure seis meses.

g1

Nenhum comentário: