Resende
Executivos da Trip Linhas Aéreas, sexta no ranking das empresas aéreas que atuam no Brasil, vão apresentar em Resende, na próxima quinta-feira, os planos da empresa apara operar linhas aéreas a partir do município. A apresentação da Trip tem como objetivo preparar agentes de viagem, empresários, executivos e autoridades da região para o início dos voos, que deve acontecer em breve. "Os executivos da Trip devem anunciar, na quinta-feira, o dia em que começarão a operar na cidade", disse o secretário de Indústria, Tecnologia e Serviços de Resende, Edgar Moreira Gomes.
De acordo com Edgar, a Trip está interessada em operar, usando um aparelho ATR-4, com capacidade para 50 passageiros, uma linha que vai incluir Resende. O percurso será Curitiba - São Paulo (Guarulhos) - Resende - Rio (Santos Dumont) - Belo Horizonte - Brasília, com retorno. Assim, o passageiro poderá ir de Resende para essas cidades sem trocar de avião e alcançará outros destinos no país através de conexões da empresa.
Anac aponta Trip como empresa que mais cresce
A empresa que vai começar a operar em Resende é a que mais cresce no Brasil, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Segundonota publicada pela agência, "descontado o percentual da Puma Air - que passou a operar com aeronaves maiores somente neste ano - a Trip foi a empresa aérea brasileira com o maior percentual de crescimento no mês passado, com aumento de 129,25% da demanda".
No segmento doméstico, a TAM segue líder com participação de 42,91% e ampliou sua diferença em relação à sua principal concorrente, a Gol/Varig, que fechou o mês de junho com 39,11% do mercado. No comparativo com junho de 2009, a TAM obteve crescimento de 11,95%, enquanto a Gol/Varig avançou 8,29% no mesmo período.
Já a Webjet manteve a terceira posição, com 6,15% de participação em junho, à frente da Azul, com 5,68%. Em seguida estão a Avianca (2,74%) e a Trip (2,37%).
A companhia nacional com melhor índice de ocupação foi a Azul, com 84,20%. A ocupação nos voos domésticos registrou um pequeno recuo, de 65,44% em junho de 2009 para 64,53% no mês passado. No entanto, no mercado internacional, o índice de assentos ocupados passou de 65,47% em junho do ano passado para 76,14% em junho de 2010.
Entre as companhias brasileiras que operam rotas internacionais, a TAM mantém a liderança, com 86,67%, seguida pela Gol/Varig, com 13,45% de participação. As duas empresas tiveram elevação superior a 20% da demanda por voos internacionais no mês passado, comparado ao mesmo mês de 2009.
diário do vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário