PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

AEROPORTO DE RESENDE - Trip anuncia início de voos comerciais

Data do início de voos a partir de Resende deve ser anunciada na quinta

Resende

Executivos da Trip Linhas Aéreas, sexta no ranking das empresas aéreas que atuam no Brasil, vão apresentar em Resende, na próxima quinta-feira, os planos da empresa apara operar linhas aéreas a partir do município. A apresentação da Trip tem como objetivo preparar agentes de viagem, empresários, executivos e autoridades da região para o início dos voos, que deve acontecer em breve. "Os executivos da Trip devem anunciar, na quinta-feira, o dia em que começarão a operar na cidade", disse o secretário de Indústria, Tecnologia e Serviços de Resende, Edgar Moreira Gomes.


De acordo com Edgar, a Trip está interessada em operar, usando um aparelho ATR-4, com capacidade para 50 passageiros, uma linha que vai incluir Resende. O percurso será Curitiba - São Paulo (Guarulhos) - Resende - Rio (Santos Dumont) - Belo Horizonte - Brasília, com retorno. Assim, o passageiro poderá ir de Resende para essas cidades sem trocar de avião e alcançará outros destinos no país através de conexões da empresa.

Anac aponta Trip como empresa que mais cresce

A empresa que vai começar a operar em Resende é a que mais cresce no Brasil, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Segundonota publicada pela agência, "descontado o percentual da Puma Air - que passou a operar com aeronaves maiores somente neste ano - a Trip foi a empresa aérea brasileira com o maior percentual de crescimento no mês passado, com aumento de 129,25% da demanda".


No segmento doméstico, a TAM segue líder com participação de 42,91% e ampliou sua diferença em relação à sua principal concorrente, a Gol/Varig, que fechou o mês de junho com 39,11% do mercado. No comparativo com junho de 2009, a TAM obteve crescimento de 11,95%, enquanto a Gol/Varig avançou 8,29% no mesmo período.
Já a Webjet manteve a terceira posição, com 6,15% de participação em junho, à frente da Azul, com 5,68%. Em seguida estão a Avianca (2,74%) e a Trip (2,37%).


A companhia nacional com melhor índice de ocupação foi a Azul, com 84,20%. A ocupação nos voos domésticos registrou um pequeno recuo, de 65,44% em junho de 2009 para 64,53% no mês passado. No entanto, no mercado internacional, o índice de assentos ocupados passou de 65,47% em junho do ano passado para 76,14% em junho de 2010.


Entre as companhias brasileiras que operam rotas internacionais, a TAM mantém a liderança, com 86,67%, seguida pela Gol/Varig, com 13,45% de participação. As duas empresas tiveram elevação superior a 20% da demanda por voos internacionais no mês passado, comparado ao mesmo mês de 2009.

diário do vale

Nenhum comentário: