PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 14 de setembro de 2010

British e Latam estudam troca de ações, diz jornal chileno

Representantes da TAM e da LAN teriam viajado a Londres para analisar possibilidades, segundo o chileno Diário Financeiro.

Latam: a fusão está esperando a autorização das autoridades regulatórias brasileiras

São Paulo - Um grupo de executivos da LAN e da TAM teria viajado na semana passada a Londres a fim de avaliar a possibilidade de troca de ações entre a Latam, holding que controla as duas empresas, e a British.

O negócio seria implementado, caso as autoridades chilenas e brasileiras autorizem a aliança entre LAN e TAM. A informação foi dada por fontes do setor ao jornal chileno Diário Financeiro.

O intercâmbio poderia variar entre 5% a 10% das ações, mas em nenhum caso avançará mais rápido, enquanto não se concretize a fusão entre as latino-americanas, segundo fontes não identificadas pelo Diário. A fusão LAN - TAM está esperando a autorização das autoridades regulatórias brasileiras.

A troca de ações já foi utilizada por outras empresas aéreas, como as americanas Continental Airlines e United Airlines e também entre British e Iberia. Na última semana, o diretor executivo da British Airways deu entrevistas nas quais declarou público o interesse da empresa em adquirir novas companhias, segundo o jornal.

exame




Nenhum comentário: